Home > Fórum
Fórum
Como escolher um mentor?
• 4 comentários •

01/08/2008 Postado por - Sylvia Bachiegga
Não é uma tarefa muito fácil, na minha opinião. Um mentor deve ser alguém que você admira (role model), que tenha facilidade de relacionamento (networkimg), alguém que esteja disponível e queira auxiliá-lo no desenvolvimento de sua carreira. Além disso, considero importante que seu mentor seja uma pessoa reconhecida como bom profissinal na comunidade/empresa em que ele atua.
30/07/2008 Postado por - Tânia Rodrigues
Um mentor é alguém especial que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento do outro. Como cada pessoa é diferente uma da outra, ele deve ter esta sensibilidade e empatia. Deve ser apaixonado por pessoas e saber extrair o que há de melhor em cada um.
29/07/2008 Postado por - Marilda Chaves
Um bom mentor não necessariamente trabalha ao nosso lado diariamente, muitas vezes está em casa ou longe. Acho que vai muito da sensibilidade de cada um. Não precisa ser um brilhante profissional, mas uma pessoa de caráter e racionalidade ímpares.
29/07/2008 Postado por - Mara Medeiros
Acredito que um bom mentor é aquele que admiro profissionalmente e que me passe segurança. Mas, li uma vez em um artigo e concordo: o melhor seria fugir de amigos e chefes por questões óbvias de relacionamento.
fórum recentes
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Fale conosco | Faça da Você RH sua home page | Adicionar aos Favoritos
Projeto gráfico e desenvolvimento: Webkeepers